Desafio Criativo: Porto (un)Happy: um protesto criativo onde a 'manifestação' é dançar!
banner

Porto (un)Happy: um protesto criativo onde a 'manifestação' é dançar!



Nem sempre um tom crítico e agressivo é o ideal para se defender uma causa. Não mesmo. Na verdade, muitas vezes um tom sério porém leve, bem humorado sem ser sarcástico, é muito mais eficiente.

Acompanhar o noticiário diariamente se mantém, hoje, desnecessário para perceber que os problemas sociais que enfrentamos são os mesmos por todo o país: sistema de saúde falido, educação sem qualidade, corrupção, obras inacabadas.. a lista é extensa.

O trocadilho (un)Happy [em inglês happy com seu antônimo unhappy] inspirado em ação de cunho em Curitiba, tendo como cenário justamente obras sem previsão de conclusão, e ao som da simpática canção "Happy", do produtor e cantor Pharrell Williams, um grupo de amigos da capital sul-rio-grandense dança - e até se diverte, por que não? - ao passar pelas obras inacabadas da cidade. Algumas, inclusive, são enunciadas no próprio vídeo, para quem tiver curiosidade passar lá e conferir por si só.

Em comunicado, os idealizadores explicam a motivação de tal feito:
"A iniciativa não está ligada a nenhum outro grupo contra os eventos da cidade, e sim, surgiu do cansaço de ficar somente sentados esperando alguém fazer alguma coisa. Esse é um projeto de reeducação e por amarmos (ou gostarmos) muito da cidade em que vivemos, resolvemos mostrar o que não anda dando certo e o que Porto Alegre precisa melhorar."
Em um país onde os nervos estão cada vez mais 'à flor da pele', eis uma boa inspiração para novas maneiras de protestar. E você, o que tem vontade de fazer em sua cidade?


Tá esperando o que?! Ative já sua rede de amigos e execute! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!