Desafio Criativo: O graffiti mítico e rico em cores de Curiot
banner

O graffiti mítico e rico em cores de Curiot



Olá pessoal, como vocês devem já ter percebido, street art é um dos assuntos que mais gosto de trazer a vocês aqui no Desafio Criativo. Essas intervenções urbanas me chamam atenção não somente pelas reconstruções de lugares antes ditos como 'mortos', que ao 'trocarem de capa' afetam
diariamente milhares de pessoas, mas, principalmente, pela diversidade de estilos e a criatividade que cada artista ou crew possui em seu desenho.

O artista que hoje lhes apresento é o mexicano Favio Martinez, ou mais conhecido como Curiot. Com forte influência de elementos folclóricos nativo-americanos, muitos originados de seu país, riquíssimo nesta cultura, seus murais e pinturas são caracterizados principalmente por vivacidade em cores e complexidade em detalhes.
Como não deveria deixar de ser, as tradições mexicanas são predominantes em seu trabalho, e frequentemente as faz alusão através de formas geométricas, 'Dia dos Mortos', mitos e lendas e elementos tribais.

Seu estilo genuíno é reconhecido de longe por alguém que tenha conhecido seu trabalho, mesmo que apenas visto rapidamente. Convido vocês a conhecerem seu lindo trabalho:











 

Obrigado por estar conosco, até a próxima!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!