Desafio Criativo: Ilustracoes feitas com Posca por Dario Santos
banner

Ilustracoes feitas com Posca por Dario Santos

















Mais um amigo e leitor do Desafio Criativo que entrou em contato conosco por e-mail, Dário Santos tem 22 anos e nasceu na cidade de Barreiro, em Portugal. Trabalha desde janeiro de 2013 como ilustrador freelancer e acabou de cursar o 12º ano em Artes Visuais, um curso de Ilustração lecionado na escola ETIC (Escola Técnica de Imagem e Comunicação) em Lisboa, finalizado no ano passado.

Para pintar, Dário usa poscas sobre papel em formato A3. Ele tenta imaginar situações reais em que a posição do corpo do personagem possa ser caricaturado e os seus movimentos possam ser exagerados. Para isso ele usa também um numero limitado de cores como se os desenhos fossem uma história em quadrinhos e estivessem todos juntos ou em uma coleção.

A nível profissional, ele venceu o concurso das Festas de Lisboa 2013, com a ilustração de uma sardinha e no inicio do ano, concorreu e conseguiu também participar de um programa que é transmitido em Lisboa chamado "Reciclar o Olhar", cujo objetivo era ilustrar vidrões pela cidade de Lisboa.

Confira agora o trabalho do nosso amigo ilustrador e curtidor Dário Santos:



















Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter.

Obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!