Desafio Criativo: Com Este Produto Você Vai Poder Respirar Debaixo D'Água Como Se Estivesse em Terra Firme
banner

Com Este Produto Você Vai Poder Respirar Debaixo D'Água Como Se Estivesse em Terra Firme



Obtemos inúmeras coisas do oceano, uma região que além de oferecer muitos recursos, também é destino de férias e lazer quando se trata de mergulho. No entanto, os equipamentos atuais são muito complexos e um dos complicadores é justamente a dificuldade para respirar. Para usá-los, temos que aprender procedimentos nada fáceis. Além disso, há pessoas que não arriscam um mergulho justamente pelo medo em respirar debaixo d'água. O conceito do produto que você vai conhecer agora é uma inovação que pode solucionar esta problemática.

Trata-se do TRITON, um conceito de respirador de oxigênio muito conveniente que nos permite respirar debaixo d'água por longos períodos de tempo, simplesmente mordendo-o. Ele também não requer a habilidade de inspirar e expirar durante a mordida, tal como nos equipamentos usados atualmente. TRITON é um portal respirador de oxigênio para respirar debaixo d'água, tal como se você estivesse em terra firme.

A tecnologia do produto e sua estrutura:
O TRITON é um respirador de oxigênio cujo conceito foi baseado em várias tecnologias. O dispositivo extrai o oxigênio da água através de um filtro no formato de linhas finas com orifícios menores do que as moléculas de água. Esta é uma tecnologia desenvolvida por um cientista Coreano, que permite respirar livremente debaixo d'água por um longo período de tempo.

Através de um pequeno mas poderoso micro-compressor, ele comprime o oxigênio e armazena-o em um tanque. O micro-compressor opera através de uma bateria de última geração, com tamanho 30 vezes menor do que as atuais baterias, sendo que ela carrega rapidamente, até 1000 vezes mais rápido (!!!).

O conceito foi desenvolvido pelo jovem de 20 anos, Jeabyun Yeon, que atualmente estuda Design de Produto na Samsung Art and Design Institute.

Não sei quanto a você, mas eu quero um desses! Confira as imagens:




















Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!