Desafio Criativo: Cores e Sabores da Janela Para o Mundo
banner

Cores e Sabores da Janela Para o Mundo



Encontramos pessoas em muitos lugares Brasil afora fazendo de seus carros, motos e bicicletas seu instrumento de trabalho. Outros utilizam os cômodos de sua casa para transformá-los em escritório e seguir com suas tarefas diárias. E dentre estes, uma utiliza uma pequena parte de sua casa para trabalhar adoçando o mundo ao seu redor.

Iara Battoni, de 26 anos, é artista plástica mas pode ser chamada de Namoradeira. Não por sua situação amorosa, e sim por conta da 'Janela da Namoradeira - Doceria Criativa', seu empreendimento localizado na janela de seu quarto, na cidade de Amparo, a 138 km de distância da capital paulista.

A localização não se deu por acaso. Antes de seu regresso à sua cidade natal e iniciar esta empreitada, Iara morou no Rio de Janeiro onde cursou a faculdade de Artes e Figurino e, à medida que trabalhava em outras empresas, sempre manteve o desejo de algum dia abrir seu próprio negócio. O alto custo do Rio a impediu que seguisse por lá o que resultou ao seu retorno à Amparo.

A mudança de sua moradia não foi párea para seu ímpeto empreendedor, e continuou motivada a seguir em busca de realizar seu sonho Ao pintar a janela de seu quarto, Iara a enxergou não somente como uma passagem de ar e luz, mas sim como uma janela de oportunidades para trabalhar com o que gosta e realizar seu sonho. E com uma ótima pitada de criatividade na decoração de sua janela, surgiu a Janela da Namoradeira, que possui este nome em alusão ao artesanato de origem mineira que retrata o busto de uma mulher para decorar janelas.

É através dela que Iara vende seu sabor para o mundo! Nela podemos encontrar palha italiana, brigadeiro e chocolates frio ou quente. Um prato cheio para qualquer chocólatra e amantes do doce, como eu. :)

Conheça um pouco mais sobre essa história de criatividade e empreendedorismo no vídeo abaixo:



Obrigado por estar com a gente e até a próxima!
Via Catraca Livre

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!