Desafio Criativo: iDiots ::: Uma Bem Humorada Crítica ao Uso de Smartphones pela Big Lazy Robot VFX
banner

iDiots ::: Uma Bem Humorada Crítica ao Uso de Smartphones pela Big Lazy Robot VFX



Big Lazy Robot VFX é uma Companhia de Efeitos Visuais com paixão declarada por robôs. Carros de luxo com motores poderosíssimos para dirigir em estradas sob severas restrições de velocidade, TV à cabo que nos permite pagar para assistir todos os tipos de esportes, tudo no conforto de nossos sofás, e claro, smartphones caríssimos que fazem quase tudo, menos fazer uma ligação telefônica decente.

Claro! Nossa felicidade é baseada em coisas que não precisamos, e governada por entidades que não controlamos. Então, fazer o que, né? Sentar e assistir TV. Uma triste realidade para a maioria das pessoas.

Os personagens foram inspirados por kits japoneses de robôs, e agora eles asseguram uma posição privilegiada no museu de esquisitices da BLR. O vilão realmente solta fumaça pela boca, e a ambientação é toda feita com caixas de papelão que foram integradas à paisagem com a ajuda de alguns ajustes de câmera. Tudo isso com o propósito de fazer uma crítica sob a sociedade de consumo e a obsolescência programada, através de uma atmosfera homogênea na qual nós somos definidos pelo que temos, ou seja, pelos mesmos "tolos" produtos.

Não leve a mensagem muito à sério. Afinal de contas, este é um vídeo promocional que a Companhia fez para dar risadas. Todos nós temos um iDiota dentro de nós, que se pensarmos bem, é divertido, vai?

Confira:















Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!