Desafio Criativo: Manifestações e... Super-Heróis? Conheça as Manipulações Fotográficas do tumblr 'Poder e Responsabilidade'
banner

Manifestações e... Super-Heróis? Conheça as Manipulações Fotográficas do tumblr 'Poder e Responsabilidade'



Encontrei um tumblr muito bacana esses dias, que abusa da criatividade para fazer das fotos das recentes manifestações pelo país uma série de manipulações de imagem que fazem jus às cenas trabalhadas. As aglomerações de pessoas, tumultos, confrontamento entre a polícia e os manifestantes, são cenários bem fáceis de imaginar em um filme de super-heróis repleto de ação. O pessoal do Poder e Responsabilidade abraçou este Desafio e criou esta série que você seria capaz de dizer que foram capturas de famosos filmes da Marvel.

"Alguns anos atrás, existiu uma saga de quadrinhos do universo Marvel na qual vários super-heróis se dividiram em grupos e entraram em conflito. O nome deste arco de histórias foi Guerra Civil. Vários dos heróis mais conhecidos do mundo lutaram entre si para defender seus ideais. Todos estavam certos, mas também errados. O conflito era inevitável, mas necessário. Apesar do estrago, todos os envolvidos amadureceram ainda mais, entenderam e aprenderam sobre questões até então adormecidas. Inspirados nisso e nos recentes acontecimentos na cidade de São Paulo, os publicitários Alessandro Trimarco e Paulo Eugênio de Carvalho Moura resolveram criar uma série de interferências, com personagens Marvel e DC, em fotos encontradas na internet. Na medida do possível, foram mantidos os créditos das fotos (fonte/fotógrafo). Falando nisso, a maioria delas veio de uma maravilhosa e precisa série fotográfica feita por Ig Aronovich." - Fonte: Poder e Responsabilidade

Ficou curioso? Confira:












































































Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!