Desafio Criativo: ART WARS | Virando o 'DARK SIDE' para o lado 'ART'
banner

ART WARS | Virando o 'DARK SIDE' para o lado 'ART'

Ben Moore fundador do Art Bellow, criou a exposição Art Wars em uma aliança com Andrew Ainsworth, o criador do Stormtrooper.

A exposição apresenta uma série de capacetes Stormtrooper, transformados em arte por alguns dos melhores do mundo, incluindo Damien Hirst, David Bailey, Jake Chapman, Mr Brainwash, Paul Fryer e Joana Vasconcelos. Todos os artistas envolvidos tiveram acesso ao molde original de 1976, usado para criar os primeiros capacetes Stormtrooper, a fim de trabalharem com suas próprias peças.
 
Art Wars é um projeto colaborativo que foi apresentado ao público inicialmente, em uma plataforma inteira na estação de metrô  Regent Park, mas seu lançamento oficial será na 'STRARTA ART FAIR LONDON OCTOBER 2013'. Moore conseguiu montar uma coleção tão impressionante de artistas, movidos na emoção de uma das melhores causas possíveis: O objetivo do projeto é após a exposição, as peças serem leiloadas para arrecadar fundos para financiar as buscas ao irmão de Ben, Tom Moore, que esta desaparecido há 10 anos. Foi criado um website para a causa em www.missingtom.com.
 
Os artistas participantes:
 

Andrew Ainsworth    David Bailey      Mr.Brainwash
Jason Brooks   Jake and Dinos Chapman      Mat Collishaw    
Oliver Clegg      D*Face    Matt Farina      Paul Fryer    Damien Hirst
Inkie       Hayden Kays   Antony Micallef     Ben Moore    
Yinka Shonibare MBE    Bran Symondson     Joana Vasconcelos

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fontes: Geek O System, artwars.net

Assine o nosso Feed RSS para ficar atualizado de tudo que rola aqui no blog, e confira os nossos canais no Twitter e Facebook para muito mais inspiração, criatividade e design! Um grande abraço e até a próxima!


 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!