Desafio Criativo: Isolamento no Mundo Fantasioso de Tristam Lansdowne
banner

Isolamento no Mundo Fantasioso de Tristam Lansdowne



De acordo com o Dicionário Aurélio de língua portuguesa, o significado da palavra "fantasia" pode ser interpretado como...Imaginação criadora; ficção; coisa que não tem existência real, mas apenas ideal. / Extravagância; alucinação. / Pequena obra de arte em que o autor se deixa levar pela imaginação caprichosa...

E é com este significado que abordo hoje este post, pois afinal de contas o que mais queremos mostrar a vocês leitores do Desafio Criativo é como a criatividade nos possibilita expandir a um novo mundo, de liberdade, de não restringir e não delimitar. De provocar as mais heterogêneas interpretações.

E com esse propósito apresento a vocês o trabalho de Tristam Lansdowne.

Ao visualizar suas representações, é difícil situar geograficamente os lugares pintados por Tristam. Com suas ilhas flutuantes e formas botâncias surreais, seus detalhes coloridos não pertencem ao nosso mundo atual. Mas, ainda, suas pinturas parecem tão familiares quanto ao nosso planeta que faz nos questionar se o artista está por nos mostrar através de suas pinturas de fantasia o que vivenciaremos no futuro. Será? 

Estas estruturas bizarras e híbridas, migram de concreto a paisagens em um mínimo espaço; essa dissonância, o puxa-empurra entre o mundo de fantasia e o mundo real é a característica principal do trabalho de Tristam. São pinturas fortes, que dão a impressão de isolamento e solidão em contraste com uma natureza igualmente bizarra e diferente do que vemos em nossos parques e florestas.
































































































E aí, curtiam o trabalho de Tristam? Lembre-se de deixar seu comentário, é sempre bom saber de vocês se gostaram do artista do post, é assim que vamos deixando o Desafio Criativo ainda mais a sua cara.

Até o próximo post!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!