Desafio Criativo: 'Vejo Infográficos em Tudo' é uma Coletânea Visual com Boa Pitada de Humor e Criatividade
banner

'Vejo Infográficos em Tudo' é uma Coletânea Visual com Boa Pitada de Humor e Criatividade



Acabo de conhecer um tumblr muito divertido chamado ‘vejo infográficos em tudo'. Ele é na verdade um retrato da mente ansiosa de suas autoras. É um convite a ver através de seus olhos os sinais captados diariamente pela cidade. Elas treinam o hábito curioso, quase vício, da decodificação e aguçam o olhar para criar novos sentidos à todas as paisagens urbanas que nos sensibilizam.

Através desse projeto, melhor, dessa coletânea visual, as autoras dividem com humor a percepção, ora de pesquisadoras, ora de boas turistas, sobre os pontos mais queridos da cidade que escolheram como delas: o Rio de Janeiro.























As responsáveis pelo tumblr são:

Fê Carvalho Leite:
Dona de uma risada inconfundível e dos sapatos mais estilosos da cidade, Fernanda é Relações Públicas por formação, pesquisadora por escolha e pequena de nascença. Mas além dos seus 1,49 de altura existe um continente de ideias, referências e experiências.

Já passou pelo Grupo RBS, Perestroika e pela Casa 7, matando muitos leões por dia com a sua agilidade singular. Hoje os leões dão lugar a felinos mais dóceis na Lupa | Códigos Culturais. Se nada der certo, volta pra África do Sul, onde morou. Mas dessa vez para ser domadora.

Marina Pagel Ferreira:
Gaúcha ainda com sotaque, Marina é multidisciplinar desde a hora que acorda. Moda, educação, comunicação, pesquisa – tudo faz parte da miscelânea cotidiana. Quase um dicionário de referências, Marina é leve. Vive o simples e percorre a cidade captando os códigos urbanos com sensibilidade.

Estudou Publicidade na PUCRS e Multimídia no Raffles College of Design and Commerce, foi diretora de whatever na Perestroika, freelou pra Box1824, costurou insights n’OESTUDIO e hoje observa atentamente comportamentos na Lupa | Códigos Culturais. Se nada der certo Marina vira aeromoça.

Parabéns, meninas! A ideia de vocês é muito bacana! =)


Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!