Desafio Criativo: Pinturas do Cotidiano Transformam o Comum em Arte
banner

Pinturas do Cotidiano Transformam o Comum em Arte



Utilizando tinta acrílica em telas, o artista californiano Michael Ward usa fotografias de cenas comuns e sem beleza específica como modelo para criar obras que ganham beleza ao serem pintas de forma tão realista.

Sua carreira começou com caneta e tinta retratando arquiteturas históricas. Em 1980 ele começou a utilizar guache e tinta acrílica para recriar fotografias que ele tinha tirado anos atrás.

O objetivo do artista não é retratar cenas nostálgicas, como pode parecer a primeira vista. Seu objetivo real é retratar o mistério do comum, do habitual. O artista nos força a olhar, através da arte, para coisas que não daríamos atenção "ao vivo".

Michael é também um bem sucedido diretor de arte e designer gráfico que já trabalhou para clientes como ViewSonic, Toshiba, Westec Security, entre outros.

Veja agora sua arte:











































Assine o nosso Feed RSS para ficar atualizado de tudo que rola aqui no blog, e confira os nossos canais no Twitter e Facebook para muito mais inspiração, criatividade e design! Um grande abraço e até a próxima!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!