Desafio Criativo: Retrospectiva Semanal #2 .:. Confira tudo que rolou no Desafio Criativo de 28 de abril a 2 de maio (2014)
banner

Retrospectiva Semanal #2 .:. Confira tudo que rolou no Desafio Criativo de 28 de abril a 2 de maio (2014)


Olá, caro amigo e leitor do Desafio Criativo. Esta é a segunda edição da Retrospectiva Semanal, com o objetivo de mantê-lo informado sobre tudo que rolou por aqui durante os últimos dias. Se você não conseguiu acompanhar o ritmo das postagens, esta é uma ótima oportunidade para se atualizar.

Boa leitura! =)

Com gráficos de impressionar, nova versão do game 'Call of Duty' terá Kevin Spacey como personagem
Confira o impressionante trailer do Call of Duty: Advanced Warfare com gráficos extremamente bem detalhados, muitos efeitos especiais e... a presença de Kevin Spacey como um dos personagens que compõe o elenco de uma poderosa organização política anti-heróis.

Uma boa pitada de 'humor negro' no grafite de Dran
Sendo conhecido como o "Banksy francês", Dran possui uma abordagem similar ao já renomado grafiteiro inglês, no que tange o tom e a mensagem a ser passada. O artista utiliza seu sendo de humor 'negro' para criticar a cultura moderna, levantando temas como arte, criatividade, e liberdade de expressão dentre outras facetas que todos nós, em qualquer nação, enfrentamos diariamente.

Fotografia .:. Confira a série de impressionantes imagens aéreas da série 'Aerial Archaeology', por Klaus Leidorf
Este interessante estudo sobre paisagens foi feito a bordo de um avião Cessna 172, onde o fotógrafo Klaus Leidorf sobrevoa os céus da Alemanha desde a década de 80 capturando imagens aéreas de cidades, praias, fazendas, áreas industriais e o que mais ele descobre ao longo do voo, em um processo que ele mesmo intitula como "arqueologia aérea".





Conheça a 'Gatoruja', o resultado do cruzamento entre gatos e corujas!

Se você adora gatos e corujas, prepare-se para esta espécie inusitada fruto da manipulação de imagens. Parece até natural, e uma coisa é certa: se este cruzamento fosse realmente possível, os ratos deveriam tomar cuidado em dobro, pois nem mesmo os lugares mais altos seriam um refúgio seguro para eles.





Inspire-se com 75 tattoos geométricas para embelezar ainda mais seu corpo

Como você deve saber, nós do Desafio Criativo estamos sempre atualizando vocês sobre o mundo da tatuagem. Ter este design estampado na pele é uma prática cada vez mais uma adotada por pessoas de todas as tribos e, como sempre, mais um motivo para seguir nossa missão de inspirar seu dia. De todos os tamanhos, formas e locais de aplicação, confira abaixo 75 tatuagens geométricas para agradar a todos os gostos e preferências. Inspire-se!





Tributo ilustrado ao vigésimo aniversário de falecimento de Ayrton Senna, por Leandro Leanza
Leandro Leanza, designer gráfico Italiano, preparou uma série de pôsteres em tributo ao vigésimo aniversário de falecimento do nosso querido piloto e herói, Ayrton Senna, que por muitos domingos levou emoção e vitórias para nossos lares. Saudades!














































































Assista 'drones' voadores tocarem a trilha sonora do filme '2001: Uma Odisseia no Espaço'
Considerado um dos melhores filmes da História do cinema, 2001: Uma Odisseia no Espaço, além de efeitos especiais revolucionários para a época, possui um enredo envolvente e uma trilha sonora digna de orquestra sinfônica. Conheça a mesma trilha tocada por robôs!

Teclado da Microsoft que interpreta gestos deve declarar o fim do mouse como o conhecemos
O departamento de pesquisa e desenvolvimento da Microsoft vem trabalhando em um novo tipo de teclado, que reconhece gestos e pode ser, definitivamente, o fim do mouse como o conhecemos.


No Paraguai o calor é tão intenso que é possível preparar alimentos no asfalto quente. Impressionante!
Como uma forma de alertar sobre as mudanças climáticas, a agência Oniria\TBWA e a WWF produziram um evento onde o chef Rodolfo Angenscheidt preparou diversos tipos de alimentos usando o asfalto quente como fonte de calor.

Harry Potter x Star Wars. Quem é o vencedor da batalha?
Harry Potter X Star Wars... Guerreiro Jedi X Feiticeiro... Quem é o vencedor da batalha entre a mágica e a força?



















31 Livros totalmente gratuitos sobre Design, Publicidade e Comunicação | Via: Criative DG
Nossos amigos do blog Criative DG publicaram recentemente uma lista com 31 livros totalmente gratuitos sobre Design, Publicidade e Comunicação. Adoramos a ideia e resolvemos compartilhar também. Parabéns, pessoal, pelo ótimo post!





















Mais uma importante conquista: Desafio Criativo em 2º lugar no Prêmio Top Blog Brasil 2013, na categoria Arte e Cultura (Júri Popular)
O Desafio Criativo ganhou, pelo Júri Popular, o 2º lugar no Prêmio Top Blog Brasil 2013, na categoria Arte e Cultura (Grupo Profissional). Muito obrigado, queridos amigos e leitores! =)




















Ilustrando uma letra 'A' a cada dia, por 30 dias: Conheça a série 'A is for April', de Jessica Matthews
A cada dia um "A" diferente, por 30 dias. Esta é a ideia da série A is for April, um desafio da designer gráfico e ilustradora Jessica Matthews, que recentemente embarcou neste projeto, cuja proposta é desenhar uma letra A todos os dias durante o mês inteiro de Abril.





















Transformando personagens do 'Star Wars' em mosaicos feitos de grampo
O artista novaiorquino James Haggerty criou uma homenagem à sua, digamos, devoção aos personagens de George Lucas. Decidiu fazer um mosaico de alguns dos personagens da série histórica dos cinemas e vídeo-games e organizou nada mais nada menos do que 10.496 grampos para compor as imagens de seu mosaico. Confira como ficou e compartilhe o que tem em mente sobre o que fazer para homenagear seus personagens preferidos.

Curte churrasco? Conheça Grillo, a churrasqueira para qualquer ocasião
Para os amantes de churrasco, o momento de comer a carne grelhada na brasa não é somente para saciar o paladar, é, principalmente, um momento de descontração com amigos. Conheça o Grillo, a churrasqueira móvel para toda e qualquer ocasião.


'Tattoos' de Ícones 'pop' com dose extra de realismo. Quem você tatuaria?
De Steve Jobs à Walter White - ou Heisenberg, da aclamada série Braking Bad- , o realismo pigmenta de peles de todo o mundo e dita esta nova tendência. Encontre abaixo algumas tattoos iradas e as tenha como inspiração para sua próxima! :)




















Osteiod: inovador imobilizador que além de mais confortável, acelera o processo de recuperação em até 40%
O convencional gesso para imobilizar membros fraturados está com os dias contados. Conheça a Osteoid, prótese inovadora que abraça a tecnologia de impressão 3D, desenvolvida pelo designer Deniz Karasahin.

Maud Vantours mostra a você o que é arte feita de papel
A artista plástica francesa Maud Vantours nos surpreende com sua criatividade. A cor, o grafismo e o material utilizado são fatores preponderantes em seu trabalho. Iniciando através de um grafismo 2D, a artista decompõe e destrincha cores e formas a fim de despertar maior volume e exprimir o máximo de variações de um mesmo objeto criado. São inúmeras as possibilidades, profundidade e conjugação de formas que lembram até um caleidoscópio.























Quando LEGO encontra a tecnologia retrô, por Chris McVeigh
Chris McVeigh é autor, ilustrador, fotógrafo e montador de LEGO. A série do post é inspirada na tecnologia retrô, é apenas um dos temas que ele explora em suas montagens.

Ilustrações de livros infantis para colorir em versão imprópria para menores
Coloring Book Corruptions é um blog que mostra uma série de ilustrações de livros infantis para colorir, com um "pequeno grande" detalhe: eles foram coloridos e transformados em versões um tanto quanto... sinistras!




















'Time-lapse' de um pai registra 14 anos de crescimento de sua filha
O cineasta holandês Frans Hofmeester fez uma bela e duradoura time-lapse. Tirado ao longo de um período de 14 anos, o vídeo mostra a filha crescer diante de nossos olhos. Para criar este trabalho documental tendo sua filha Lotte como estrela principal, ele gravou semanalmente 15 segundos desde seu nascimento.
Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!