Desafio Criativo: Teclado da Microsoft que interpreta gestos deve declarar o fim do mouse como o conhecemos
banner

Teclado da Microsoft que interpreta gestos deve declarar o fim do mouse como o conhecemos


O departamento de pesquisa e desenvolvimento da Microsoft vem trabalhando em um novo tipo de teclado, que reconhece gestos e pode ser, definitivamente, o fim do mouse como o conhecemos. Trata-se do Type-Hover-Swipe Keyboard, que combina o tradicional teclado com um avançado sistema de reconhecimento gestual.

O dispositivo inovador conta com um arranjo 16x4 de sensores infravermelho localizados entre as teclas. Combinados com algoritmos super inteligentes, ele é capaz de reconhecer movimentos das mãos e gestos, permitindo que os usuários possam tanto teclar quanto realizar comandos como zoom e scroll sem distanciar as mãos do teclado.



Diversos outros gestos podem ser interpretados, no entanto, como se trata de um produto em estágio de desenvolvimento, nem tudo está definido ainda. Rastreamento da ponta dos dedos também é uma característica que irá possibilitar a total interação através do toque, o que significa que não haverá necessidade real para uso do mouse. As possibilidades são muitas, como por exemplo simular um volante para que até mesmo os games se beneficiem desta tecnologia.

O Type-Hover-Swipe Keyboard ainda está longe de ser lançado, mas certamente já desperta interesse nos entusiastas por tecnologia. Mal posso esperar para ver essa belezinha ser lançada. E você? =)









Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!