Desafio Criativo: Assista 'drones' voadores tocarem a trilha sonora do filme '2001: Uma Odisseia no Espaço'
banner

Assista 'drones' voadores tocarem a trilha sonora do filme '2001: Uma Odisseia no Espaço'



Considerado um dos melhores filmes da História do cinema, 2001: Uma Odisseia no Espaço, além de efeitos especiais revolucionários para a época, possui um enredo envolvente e uma trilha sonora digna de orquestra sinfônica.

A trilha sonora intitulada 'Amanhecer do Homem', cena-clímax do filme, é tocada quando um macaco deixa de visualizar um osso como resto de comida para utilizá-la como arma, que ditará o rumo da história. Esta trilha ficou imortalizada no mundo do cinema e, por que não, em nossas lembranças. Passados 46 anos desde sua estreia na telona, temos esta cena revisitada por nada mais nada menos que drones ou, se preferir, por robôs!

Este feito e tanto é realizado pela KMel Robotics, uma startup iniciada em 2011 nos EUA. O vídeo a seguir é só uma "palinha" do que estes caras estão por criar. Segundo a empresa, em breve os robôs estarão aptos a criar canções próprias (!!!).

Confira abaixo esta obra da engenharia e tecnologia de ponta que tem tudo para mudar os concertos de música como atualmente conhecemos.


Curtiu? Conheça agora a cena descrita acima e lembre de assistir esta obra de Stanley Kubrick.


 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!