Desafio Criativo: Tipografia .:. A fonte que 'literalmente' possui o DNA - e a pele - de seus designers
banner

Tipografia .:. A fonte que 'literalmente' possui o DNA - e a pele - de seus designers



Inspiração tipográfica é um tema sempre muito bem recebido pelos designers das mais diversas especialidades. Contudo, mesmo este sucesso não passa imune a estranhamento, muitas vezes geradas pelo impacto de tipografias criativas. Criativas 'até demais', assim por dizer.

E podemos dizer que foi de alto impacto o recebimento do público em geral quando a agência de design francesa Kerozen mostrou ao mundo sua fonte tipográfica que ao invés de efeitos e muitas cores, remete à pele e características humanas. 

Segundo o Diretor de Criação da agência, JC Debroize, o processo criativo consistiu em utilizar imagens dos rostos de pessoas da equipe de design juntamente com um mapeamento de textura para dar a capa de cada letra. A 'cirurgia' final se deu através do Photoshop quando foram adicionados o olho e cabelo, provocando o que o próprio artista comentou, "uma visão um pouco diferente, porém engraçada de nós".

Confira por si só o trabalho:









A agência Kerozen é conhecida por trabalhos impactantes visualmente. Abaixo mostro mais dois que merecem nossa atenção:

 E conheça a equipe:

Ainda não impactado com essas artes acima? Quero ver se sua opinião permanece quando conhecer o post 'Pertubadoras esculturas de pele de Jessica Herrsion', onde a artista constrói móveis em miniatura com sua própria pele. Depois nos conte o que achou. :)

Um abraço e até a próxima!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!