Desafio Criativo: Como tornar o código de barras mais divertido e integrado à embalagem? Confira algumas dicas do ilustrador Steve Simpson
banner

Como tornar o código de barras mais divertido e integrado à embalagem? Confira algumas dicas do ilustrador Steve Simpson


O Código de Barras é algo que está presente na grande maioria das embalagens de produtos. No entanto, vale uma boa pitada de criatividade para torná-las integradas e mais divertidas, fugindo do padrão quadrado tradicional.

Aqui vão algumas dicas do ilustrador Steve Simpson (veja também: Rabiscos e Ilustrações de Impressos por Steve Simpson), especialista em design de embalagens e livros infantis:

•  Cores*: podem ser diferentes, mas requerem bom contraste para reconhecimento do scanner.
•  A linha numerada serve apenas para ajudar, nós humanos, a lermos e interpretarmos o código de barras pela sua sequência numérica. Portanto: troque a fonte à vontade!
•  É necessário deixar espaços antes e depois do código para que o scanner possa reconhecer seu começo e fim.
•  Para melhor leitura, coloque uma linha na base do código
•  Teste! Imprima e confira se um aplicativo que leia código de barras consegue realizar a leitura.

* Guia para utilização de cores em Código de Barras aqui.

Confira alguns exemplos e inspire-se! :)









































Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!