Desafio Criativo: E se tivéssemos pelas ruas obras de arte ao invés de propagandas? Conheça Paris com esta mudança!
banner

E se tivéssemos pelas ruas obras de arte ao invés de propagandas? Conheça Paris com esta mudança!



É quase unanimidade que Paris é uma das cidades mais belas do mundo. Sua popularidade e epicentro do mundo artístico e de moda faz com que os olhos do mundo se direcionem à ela.

Apesar desta renomada imagem, a Cidade Luz não passa imune às circunstâncias atuais do mundo dos negócios e se torna visualmente poluída pela quantidade de publicidade em outdoors e cartazes de todos os tipos e tamanhos , propagando o lançamento de um novo produto ou um serviço inovador que revolucionará a vida de todos [mais uma vez].

Foi pensando nesta poluição visual que a designer Etienne Lavie criou o projeto 'OMG who stole my ads?' Em português, algo como "Oh meu deus, quem roubou minha publicidade?", faz alusão de como Paris ficaria mais bela - e interessante - se substituíssemos as propagandas existentes em suas charmosas esquinas por peças de arte. E, ironia do destino, Paris é a cidade que recebe mais turistas no mundo muito por conta de seu museu Louvre, onde estão peças mundialmente famosas como a Monalisa, de Leonardo da Vinci.

Conheça a Paris sem publicidade e mais arte:
















Que tal levarmos esta ideia adiante pelas cidades do nosso Brasil. Conte para a gente quais artistas você colocaria nas ruas brasileiras!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!