Desafio Criativo: Como seria se o seu rosto fosse simétrico?
banner

Como seria se o seu rosto fosse simétrico?




Existe um mito, alguns dizem que uma ciência, sugerindo que as pessoas que têm rostos mais simétricos são considerados mais "atraentes".

Echoism joga com a noção de sua própria identidade. Com o que você se parece? Quais são as coisas que fazem você olhar como você - seus elementos de identificação? Se você é simétrico, você se considera mais bonito, menos, ou é apenas estranho? Ou é você, afinal? Você tem um melhor lado? O que deve ser dito sobre a dominância cerebral esquerda e direita?

Echoism é um projeto do artista Julian Wolkenstein, que criou uma série de retratos fotográficos que exploram o mito de que as pessoas que têm rostos mais simétricos são mais atraentes. Faces simétricas têm sido vistas como o ponto de referência para a verdadeira beleza, mas isso é um fato ou apenas um mito? Julian diz que "Parte do meu projeto tem como objetivo derrubar o mito de que as pessoas com traços simétricos são mais bonitas. Algumas das imagens simétricas não parecem atraentes."

Os participantes foram selecionados especificamente para suas características faciais individuais. Todos eles foram fotografados na mesma posição e foram convidados a não expressar qualquer emoção ou caráter.

Você irá notar que nem sempre a simetria significa beleza. E que tudo depende do ponto de vista ou de enxergar as coisas (literalmente) por outro lado (rs). Confira:















Agora responda: você acha que um lado de seu rosto é "melhor" do que o outro? Julian criou um aplicativo para iPad e iPhone chamado Echoism que permite aos usuários fazer upload de uma imagem de si e tem seu rosto dividido em perfeita simetria. Vale a pena conferir! ;)

Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!