Desafio Criativo: 'Prism', a inteligente e charmosa luminária que move como uma gangorra
banner

'Prism', a inteligente e charmosa luminária que move como uma gangorra



O estudante de design Nicholas Baker criou um produto que de tão simples se torna cativante, genial! Suas formas foram inspiradas nas gangorras das praças da cidade e seu design minimalista é trabalhada de tal forma que ele pode ser ligado e desligado através da inclinação de um de seus lados.

Atualmente cursando desenho industrial na Savannah College of Art, o estudante se inspirou na filosofia de design do renomado designer japonês Naoto Fukasawa combinando um design inteligente, moderno e funcional.

O inteligente e charmoso Prism é realmente o que seu nome sugere, em forma de prisma  (que é o que seu nome significa ao ser traduzido do inglês), sua estrutura pentagonal de madeira maciça abriga luzes LED, folhas de plástico transparente e não possui fios, pois ele funciona sob a energia de 3 pilhas AAA localizadas no interior. Ou seja, de facílima mobilidade.

Conheça o rascunho e primeiras peças do projeto:





E agora como ficou o projeto finalizado:






 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!