Desafio Criativo: Com uma câmera de celular, artista faz chicletes descartados virarem arte. Conheça o trabalho de Hiromi Niizeki
banner

Com uma câmera de celular, artista faz chicletes descartados virarem arte. Conheça o trabalho de Hiromi Niizeki



No chão das ruas de Nova Iorque estão espalhados inúmeros chicletes. A princípio, são apenas chicletes, amassados e sujos, mas visto sob uma ótica diferenciada, eles podem até se tornar obras de arte. Especificamente nas lentes do celular do artista Hiromi Niizeki, aqueles pontos repulsivos de borracha transformam-se em inspiração para um projeto um tanto quanto inusitado.

"Este projeto foi desenvolvido ao longo dos últimos anos. Como eu descobri os muitos padrões inadvertidamente ao longo de cada rua e calçada, marcados com formações salpicadas de gomas de mascar descartadas.", afirma Hiromi, descrevendo o impulso para seu projeto. "No entanto, são as formas de coração que se formam naturalmente, totalmente por coincidência, que me fascinam mais, e tornam-se o ponto focal para este projeto."

Atualmente o artista lançou uma campanha de financiamento coletivo através do Kickstarter, buscando levantar pouco mais de 2 mil dólares para criar uma instalação com seus achados, que, acredite, já até atingiu seu objetivo.

Confira:
















Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!