Desafio Criativo: Conheça o SwatchMate Cube ::: O Cubo Mágico Que Captura Cores do Mundo Real
banner

Conheça o SwatchMate Cube ::: O Cubo Mágico Que Captura Cores do Mundo Real



Este cubo mágico é um brinquedinho e tanto! Trata-se de um dispositivo portátil que captura a cor de qualquer superfície. Através do Bluetooth, ele envia os dados da cor diretamente para seu smartphone ou Photoshop.

O SwatchMate Cube foi desenvolvido com o propósito de interagir com as incríveis cores que nos deparamos aí pelo mundão, e daí inventaram esta belezinha: uma simples e precisa maneira de capturar cores que realmente inspiram.

Ele funciona da seguinte maneira: dentro do cubo há uma esfera que contem uma fonte de luz e um sensor de cores, e um pequeno buraco que é por onde é feita a leitura da cor. Uma controlada sequência de luzes é aplicada na superfície, antes de serem redirecionadas para a esfera interna com o sensor.

O dispositivo já foi financiado pelo Kickstarter e está em aberto pelo Indiegogo. Ficou curioso? Dá só uma olhada:
















Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!