Desafio Criativo: David Catá e Sua Arte à Flor da Pele
banner

David Catá e Sua Arte à Flor da Pele

















O trabalho de David Catá estabelece um jogo entre a memória pessoal e o ato criativo. Um ato temporal registrado através da fotografia, do vídeo, da pintura e da escultura. 

O poder de evocação dos objetos pessoais e as fotografias de seu álbum familiar servem como inspiração, pois através dos elos ele reflete sobre o tempo, a memória e maneiras de retardar o processo de esquecimento usando elementos efêmeros como gelo, linha, dentes de leão, sal...

Às vezes, seu próprio corpo transforma-se na tela de sua experiência artística. A costura e fissuras feitas sobre a pele são uma metáfora da simbiose permanente entre a passagem do tempo e o esquecimento. Seu trabalho tem como objetivo a preservação do tempo passado, através do memorial, impressões corporais, fotográficas e videográficas. Seu trabalho vai além de uma busca estética.

Em seu projeto intitulado Flor de piel, David costura imagens de seus amados parentes na palma da mão. Intrigante? Eu diria que sim. Confira as imagens:









































Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!