Desafio Criativo: Experimento 'científico' comprova que pensamentos e intenções podem alterar o mundo físico ao nosso redor
banner

Experimento 'científico' comprova que pensamentos e intenções podem alterar o mundo físico ao nosso redor

















Você sabia que palavras e pensamentos exercem total influência sobre o corpo e o ambiente ao redor?
No mais recente experimento do pesquisador e fotógrafo japonês, Dr. Masaru Emoto, a magia dos pensamentos foi evidenciada, nos dando ainda mais certeza do poder da mente humana.

O Dr. Masaru Emoto desenvolve uma pesquisa chamada "A mensagem da água", onde a água, como elemento chave, foi submetida a sentimentos humanos, pensamentos e vibrações musicais. Através de equipamentos especiais, moléculas da água foram fotografadas em cada caso, e foi constatado que de acordo com cada tipo de exposição, os cristais apresentaram um arranjo e formato diferentes, variando do mais simétrico e cristalino ao mais caótico e turvo. Se isso acontece com as moléculas da água, imagina o que exposições como estas não fazem com nosso corpo, cuja composição é 70% água? =O

Ele ficou famoso em 2004 através do filme What The Bleep Do We Know!? (Quem somos nós!?), onde ele realiza um experimento para demonstrar que pensamentos e intenções podem alterar a realidade física, evidenciado no experimento sobre a estrutura molecular da água. Como somos todos compostos por mais de 70% de água, a descoberta tem implicações dramáticas sobre nossos pensamentos: vale mesmo a pena ficarmos atados aos pensamentos e intenções negativas?

A foto da esquerda mostra um cristal de gelo de uma água severamente poluída. A foto na direita é a mesma água congelada após ter sido "abençoada" pelo Dr. Emoto. Pode-se notar claramente que nós temos a capacidade de curar não apenas nós mesmos, mas o nosso planeta também.
























O experimento com arroz é mais uma demonstração do poder dos pensamentos, sejam eles positivos ou negativos. Nele, Dr. Emoto colocou porções de arroz (cozidos) em 3 diferentes recipientes de vidro e os cobriu com água. Durante 30 dias, todos os dias, ele disse "obrigado!" para o primeiro, "você é um idiota!" para o segundo, enquanto que o terceiro foi completamente ignorado. Após 1 mês, o arroz que foi agradecido começou a fermentar, liberando um aroma agradável; o que foi xingado, ficou preto e o que foi ignorado iniciou processo de apodrecimento. Dr. Emoto acredita que este experimento nos fornece uma lição importante, especialmente no que diz respeito à forma como tratamos as crianças: "devemos cuidar, dar-lhes atenção, e conversar com elas. Indiferença é o que causa maior dano."

Vale a reflexão...

A seguir, os experimentos com o arroz e o documentário Quem Somos Nós? para sua apreciação. Confira:






What The BLEEP Do We Know!? (Quem Somos Nós!?) foi lançado nos cinemas dos EUA em 2004, tornando-se um dos documentários de maior sucesso de todos os tempos. Distribuído em mais de 30 países, chocou audiências com sua combinação cinematográfica de drama, documentário, animação e comédia, enquanto aborda uma mistura chocante de Física Quântica, espiritualidade, neurologia e pensamento evolutivo.

Prepare a pipoca e assista, a seguir:


Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!