Desafio Criativo: A beleza e encantamento dos fogos de artifício
banner

A beleza e encantamento dos fogos de artifício



Eles traduzem celebração, marcam o início ou encerramento de rituais ou festas. Os fogos de artifício fascinam por suas cores, formas e sincronia ao serem lançados a dezenas de metros ao céu, formando uma aquarela em pleno ar e concebendo aos espectadores uma sinfonia visual com suas coordenadas explosões.

Originados no século VII, os fogos como os vemos hoje possuem seu berço na China, mesmo país onde a humanidade conheceu a pólvora - e a seda, o papel e outros milhares de artifícios que este fabuloso povo criou.

Esta modalidade de explosivos possui algumas curiosidades interessantes, como o recorde recente conquistado pela cidade de Dubai neste último Réveillon, onde lançaram ao céu mais de 500.000 fogos a uma distância de 94 km por sua faixa de terra, enchendo de cores suas praças e arranha-céus. Veja abaixo o momento da festa em que os fogos atingem um dos principais edifícios da cidade:


Muitos a consideram como arte, possuindo inúmeros festivais e competições de fogos de artifício por todo o globo, tendo como categorias de avaliação o tipo de explosão, fumaça e cores, por exemplo. Temos o Festival Pirotécnico de Cannes, na França, o Festival Internacional de Fogos de Danang, no Vietnã e o de Festival de Montreal, no Canadá como sendo dos principais existentes.

Fiz uma seleção de lindas fotos desta ruidosa, porém magnífica arte que encanta a todos por seu simbolismo e inerente beleza. Dica: clique nas fotos para vê-las em tamanho completo. :) Aproveite!























Um abraço e até a próxima!



 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!