Desafio Criativo: Arte, beleza e cidadania através de tatuagens de hena em cabeças de mulheres com câncer
banner

Arte, beleza e cidadania através de tatuagens de hena em cabeças de mulheres com câncer



Que nós do Desafio Criativo curtimos - e motivamos - a inspiração através da criatividade vocês já devem saber. Quando a criatividade é empregada para projetos de cunho social, gostamos mais ainda de compartilhar com vocês!

Pois bem, hoje lhes apresento uma arte que há centenas de anos faz parte da cultura asiática, as pinturas de hena. A instituição canadense Henna Heals - em português 'Hena Cura' - é uma comunidade de artistas desta técnica de corante que cria lindíssimos desenhos em formato de flores em cabeças carecas de mulheres que sofrem de câncer e, por consequência de seus tratamentos, não possuem cabelos ou, por possuírem em pouca quantidade, os raspam.



Como pode ver, tais desenhos de flores, símbolos religiosos e mensagens de esperança possuem tamanha beleza que proporcionam nestas cabeças, sofridas externa e internamente por conta desta doença devastadora, uma nova cara, muitas vezes se assemelhando a coroas de rainhas.

Somente quem sofre desta inabilidade do corpo de reagir à células defeituosas pode sentir [literalmente] na pele o bem que faz. Nós que felizmente não sofremos desta doença já ficamos emocionados apenas de vê-las, fico imaginando a realização provocada à essas mulheres guerreiras.

Emocionem-se e abram seu coração para compartilhar este amor e quem sabe fazer o dia de pessoas nesta mesma situação tão maravilhoso quanto estes belos desenhos. Esperando o que?! Espalhemos sorrisos!















 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!