Desafio Criativo: Desafio Criativo 21212 (ENCERRADO)
banner

Desafio Criativo 21212 (ENCERRADO)

(DESAFIO ENCERRADO!)

O Desafio Criativo, em parceria com a principal aceleradora de startups do país, a 21212 Digital Accelerator, convoca você para um grande Desafio para acelerar sua carreira: o Desafio Criativo 21212.


SOBRE A 21212

A 21212 Digital Accelerator é um programa de aceleração de startups baseado em mentoria e localizado no Rio (21) e em NYC (212), onde são realizados programas de 6 meses de duração, cujo foco é construir empresas de sucesso no mercado digital do Brasil.

Entenda como funciona o Programa de Aceleração da 21212:





O EVENTO
O evento acontecerá no Rio de Janeiro, no dia 25 de agosto, às 10h, na sede da 21212 em Botafogo, e terá duração de 8h aproximadamente.
Serão 40 candidatos inscritos que, além de diversos benefícios, disputarão 5 vagas em aberto nas startups mais promissoras do momento. São elas:

Bidcorp (Construção Civil)
Easyaula (Educação)
Site Sustentável (Sustentabilidade)
XJobs (Terceirização)
Zona Universitária (Educação)

DESAFIO CRIATIVO 21212
A essência do Desafio Criativo 21212 é o trabalho em equipe. Serão formados 8 grupos de 5 designers, cujo objetivo será apresentar, em 4 horas, a solução para um problema da temática. Não será necessário codificar, sendo avaliados os critérios: capacidade empreendedora, relevância do problema que será resolvido, modelagem do negócio e o material apresentado (telas).


BENEFÍCIOS
Além da possibilidade de entrar para o time das startups aceleradas, o Desafio Criativo 21212 vem com a promissa de desenvolver o lado empreendedor dos participantes, proporcionando a todos:
- Apresentação do Marcelo Sales - sócio fundador da 21212 e fundador da Movile - sobre a 21212 e o ecossistema empreendedor no Brasil;
- Mentoria da 21212 sobre Desenvolvimento de Produto;
- Mentoria sobre Design Digital / Design Thinking
- Mini-workshop sobre Modelagem de Negócios;
- Certificado de participação.

VALE-PRESENTE
Baseado nos critérios de avaliação objetiva, o vencedor do Desafio Criativo 21212 receberá um vale-presente no valor de R$ 300 em cursos promovidos pelo Easyaula.

SORTEIO
Serão sorteados 3 exemplares do livro "Vende-se Design", 2 exemplares do "O Fator VDM" do Luis Marcelo Mendes. Todos os exemplares autografados pelos seus respectivos autores.


INVESTIMENTO
Por se tratar de um evento sem fins lucrativos, será cobrado o valor de R$ 35,00 que servirá apenas para cobrir os custos de realização do evento.


REQUISITOS
- Ser Designer Digital / Designer Gráfico
- Responder o Questionário de Qualificação para o evento (Lembrete: não será exigida codificação nas tarefas do evento. Somente telas/layout).
- Levar um notebook para que você possa desenvolver o projeto

IMPORTANTE
É recomendado que você tenha sólida visão de produto, User Experience, User Interface, além de conhecer os conceitos de Lean Startup e Business Model Generation, que são a base da metodologia do programa de aceleração. Além de suas habilidades como Designer, outros critérios também serão avaliados, como por exemplo: sua capacidade de trabalhar em grupo, criatividade e vontade empreendedora.

Consulte também o Startup Owner's Manual e o trabalho de Paulo Floriano, da Neue Studio, sobre UX na criação de startups (Startups + UX = ♥), material muito interessante, principalmente para designers digitais empreendedores.


INSCRIÇÃO
Primeiro você deverá responder o Questionário de Qualificação. Ao ser qualificado para o evento, você receberá o link para inscrição através do Easyaula, que conterá maiores informações sobre o evento, incluindo os temas que serão desenvolvidos no dia do Desafio Criativo 21212.




Seja rápido! Pois quanto mais cedo você responder o questionário, mais rápido seu perfil será analisado, agilizando o processo de qualificação. São apenas 40 vagas, portanto, corra!


O Desafio Criativo, a 21212 e o Easyaula desejam boa sorte e muito sucesso para você!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!