Desafio Criativo: Sonho, Arquitetura e Leveza na Casa de Steve Areen
banner

Sonho, Arquitetura e Leveza na Casa de Steve Areen


Steve Areen é um fotógrafo e músico que utiliza suas viagens pelo mundo para inspirar sua vida e trabalho. Por mais de 22 anos ele teve chance de conhecer os lugares mais remotos e de beleza ímpar nos quatro cantos da Terra. 

Tem como hábito viajar sozinho. Ele mesmo diz que sua principal companhia é sua curiosidade e abertura ao novo, desconhecido. Utiliza sua simpatia para conquistar sorrisos dos nativos de lugares por onde passa e muitas vezes acaba por se hospedar em suas casas, vivenciando assim a experiência por completo deste recém-chegado lugar.

Uma dessas fantásticas viagens o fez descobrir no noroeste da Tailândia um pedaço de terra em meio ao mangueiral de um terreno de um amigo. Não tardou para receber este pedaço de terra como presente para poder construir sua casa. Mas não é uma casa típica, com ela Steve pode exercitar ainda mais seu lado artístico e criativo ao criar, por conta própria, a arquitetura e paisagismo da casa. A execução da obra ficou por conta do próprio Steve e mais dois assistentes.

Quem o conhece diz que a casa retrata fielmente sua energia e visão de mundo. Se assim for, Steve deve ser uma pessoa de riqueza e vivência de vida enorme, pois a casa é de fato original, leve e muito bem feita nos mínimos detalhes.

Outro fato interessante sobre esta casa é que foi construída por completo em apenas 6 semanas com o custo de US$ 8.000,00, ou seja, pouco mais de R$ 18.000,00. De tão linda que a casa ficou, nos faz questionar realmente o valor que depositamos nas coisas. Acompanhe abaixo o processo de construção de seu lar tailandês e o belíssimo resultado final.
































 Acompanhe também como é andar pela casa através do vídeo a seguir:



Desejo que as tenha desfrutado e que inspire ainda mais o seu dia a dia ;).

Você sabia que o Desafio Criativo está concorrendo ao Prêmio Top Blog de 2013 na categoria Arte e Cultura? Se curte nossos posts entre neste link e nos ajude a ser finalista pelo segundo ano consecutivo!

Obrigado e até o próximo post!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!