Desafio Criativo: Engane sua Visão Com As Projeções de 'Box'
banner

Engane sua Visão Com As Projeções de 'Box'




Quem olha de primeira não acredita que todos estes efeitos são “somente” projeções em duas telas planas. É, amigos, entendo vocês. Só depois de pesquisar para este post que entendi a “mágica” e confirmei a afirmação mostrada no inicio do vídeo de que não se utiliza recursos especiais de edição. Este grupo é de fato fera!

The Creators Project é uma iniciativa de duas empresas que buscam, através de suas atividades-chave, tecnologia e inovação, revolucionar os limites da criatividade através dos mais diversos projetos nas áreas de expressão criativa com performances, filmes, jogos e arte inéditos. Como eles mesmos dizem, buscam os melhores artistas para que cada um de nós possa conhecer mais um lado nosso favorito. “Favorito” porque só é descoberto - e considerado - favorito até o conhecer.

Este projeto existe desde 2010 e há alguns anos os venho acompanhando, só que ontem mesmo eles publicaram “Box by Bot & Dolly” que segue o propósito de ineditismo do projeto e nos surpreende com seus efeitos visuais que chegam a enganar os olhos mais atentos.

“Box” explora a síntese do espaço real e digital através de mapeamento de projeções em superfícies em movimento. As passagens de projeção fazem menção a temas abordados no mundo da Mágica: Transformação, Levitação, Interseção, Teletransporte e Escapada.

O vídeo possui pouco mais de 5 minutos e apresenta uma performance ao vivo que é capturada inteiramente em câmera. Vale ressaltar também o sincronismo dos ótimos efeitos sonoros, que aumentam em uma boa dose o realismo da apresentação. Confira abaixo o belo resultado:



Demais né! E agora, acredita que foi feito somente com projeções? Se ainda não cai na conversa dos autores, vai o "Por trás das Câmeras" para entender mais sobre o processo de criação e tecnologia envolvida. Uma pena que não o encontrei legendado em português, mas de toda forma vale uma conferida:



Obrigado por estar conosco, espero que tenha gostado do post! Estamos concorrendo ao Prêmio Top Blog 2013, se você se identifica com o Desafio Criativo e quiser dar uma força pra gente acesse esse link e vota lá! :)


Até breve! 

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!