Desafio Criativo: O Conceito por Trás da Nova Identidade Visual das Garrafas de Absolut com Sabores
banner

O Conceito por Trás da Nova Identidade Visual das Garrafas de Absolut com Sabores

















Extra, extra: A Absolut acaba de reconceituar a identidade visual de toda sua linha de vodkas com sabor. Com visuais vibrantes e coloridos - herança criativa da marca - os desenhos da nova identidade ultrapassam as convenções para expressar artisticamente a principal essência de cada sabor.

"Esta é uma das mudanças mais dramáticas que já fizemos, e nosso maior e mais transformador projeto de design. Nosso objetivo foi dar aos consumidores desenhos distintos que são diferentes de tudo que já foi visto. Vibrantes e cativantes garrafas que trazem energia a cada ocasião e celebram o fato de que cada sabor da linha Absolut é algo extraordinário. O pensamento padrão diz que uma vodka com sabor de frutas deve ter uma imagem de uma fruta em sua garrafa. Nós queríamos quebrar esta convenção. Solicitamos ao nosso time de design para ir à fundo no simbolismo e mitos intrínsecos aos ingredientes para encontrar o fator essencial de cada sabor - e amplificar esta essência através da arte." - Anna Kamjou, Diretora Global de Design da Absolut.


Trazer uma abordagem artística para o redesenho da linha com sabores faz sentido para uma companhia com raízes profundas no mundo artístico. Desde 1985, quando a vodka Absolut apareceu em sua primeira campanha publicitária artística, a Absolut vem fazendo da arte parte da experiência de seus consumidores.



Após interpretar a essência principal de cada sabor, os designers trabalharam para dar vida à estas essências através da arte. A equipe seguiu uma longa tradição de design e artesanato Sueco, e trouxe uma estética "feita-à-mão" para o projeto. Em outras palavras: eles se afastaram de seus computadores, pegaram papéis, canetas e pincéis e estabeleceram a comunicação não dos sabores propriamente ditos, mas sim da energia por trás de cada um deles. 



Na Absolut Apeach por exemplo, tons pastéis e um traçado manual suave foram usados para capturar a evanescência da fruta, sua doce fragilidade, além de comunicar seu tom romântico. O design para a Absolut Pears começou com a simbólica associação da fruta à longevidade e pureza, e chegou a uma forma abstrata da pêra, fazendo uma alusão ao símbolo do infinito. Para a Absolut Raspberri, a emoção do amor e paixão são intensificados através da abstrata técnica expressionista de jogar tinta.



"Desde muito tempo, a Absolut vem desafiando convenções através da criatividade. A reconceituação das novas garrafas é um grande exemplo da originalidade e ousadia da marca", diz Anna Kamjou.































Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!