Desafio Criativo: Os Heróis da Fórmula 1, Ilustrados por Piotr Buczkowski
banner

Os Heróis da Fórmula 1, Ilustrados por Piotr Buczkowski

















O artista polonês, Piotr Buczkowski, é apaixonado por ilustração e adora criar para mídias impressas e digitais. Seu trabalho passa pelo webdesign, branding, tipografia e ilustração. Em sua série, 'F1 Heroes' (Heróis da F1), Piotr faz uma homenagem a 3 grandes e conhecidos pilotos que fizeram história na Fórmula 1. Todos eles foram pintados digitalmente utilizando o Photoshop. Confira:

Juan Manuel Fangio: Famoso piloto argentino que dominou a primeira década da Fórmula 1.







Ayrton Senna: Nosso herói brasileiro, três vezes campeão pela Fórmula 1, amplamente conhecido como um dos maiores pilotos de toda história.







Michael Schumacher: 7 vezes campeão mundial e amplamente reconhecido como o maior piloto da história da Fórmula 1.







O processo:
O artista usou, em um primeiro momento, rabiscos de baixa resolução para traçar as cores e a composição dos blocos de acordo com a referência fotográfica. No começo do processo, ele utiliza a resolução de 72-75 dpi, já começando a desenhar com pincéis maiores para testar o esquema de cores. Quando satisfeito com os efeitos, ele aumenta a resolução para 150 dpi. Já no estágio final, com 300 dpi, ele aplica detalhes como cabelo, marcas no rosto e demais ajustes nos detalhes.






Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!