Desafio Criativo: Clássicos contemporaneos do cinema ao antigo Estilo Otomano
banner

Clássicos contemporaneos do cinema ao antigo Estilo Otomano

O trabalho que vou mostrar hoje é de um artista de Istambul, na Turquia chamado Murat Palta. Segundo o artista, tudo começou com uma brincadeira onde o objetivo era mesclar a antiga e tradicional arte otomana com a contemporaneidade do cinema atual. Acabou que ficou tão legal que ele levou a brincadeira a sério, e o resultado final ajudou-o a compor parte de seu portifólio para sua tese de licenciatura.

Combinando o global com o local, o tradicional com o contemporâneo e adicionando um pouco de humor ele criou imagens originais ilustrando filmes clássicos que, segundo ele, foi uma experiência muito recompensadora tanto do ponto de vista pessoal como acadêmico. Eu achei muito bom, espero que você goste também!

Scarface

O Iluminado

Kill Bill

O Poderoso Chefão

Star Wars

Exterminador do Futuro

A Origem

Pulp Fiction

Os Bons Companheiros

Laranja Mecânica

Se quiser ver as imagens em maiores detalhes acesse o portifólio do artista clicando aqui. Curta e Siga o Desafio Criativo para receber sempre sua dose diária de inspiração. Um abraço e até o próximo post!



Estamos concorrendo, ao prêmio TopBlog 2012. Se você já acompanha nosso blog a algum tempo e gosta do nosso trabalho, não deixe de clicar na imagem acima e votar! Obrigado =)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!