Desafio Criativo: Incrível! Escaneie e Imprima Objetos em 3D com MakerBot Digitizer
banner

Incrível! Escaneie e Imprima Objetos em 3D com MakerBot Digitizer

South by Southwest® (SXSW®) é um evento que mistura Conferências & Festivais e que oferece uma exclusiva e única convergência de música original, filmes independentes e tecnologias emergentes. Promovendo o crescimento criativo e profissional,a SXSW® é o principal destino para novas descobertas.

Em 2009, na SXSW de Austin, os fundadores da MakerBot apresentaram o protótipo da primeiríssima impressora em 3D, a Cupcake CNC. Já em 2013, 4 anos depois, o CEO da MakerBot, Bre Pettis, subiu ao palco para apresentar um produto que promete revolucionar e ser o par perfeito para qualquer impressora em 3D do mercado, sendo esta a mais nova adição ao ecossistema 3D: um scanner/digitalizador em 3D para uso doméstico.

Trata-se de um produto que a empresa está ansiosa para desenvolver, pois é um complemento perfeito para  impressoras domésticas 3D. Com esta inovação em mãos, você vai poder iniciar rapidamente um projeto tendo como base um objeto do mundo real. Você pode também duplicar objetos pessoais ou até mesmo imprimir as esculturas em massinha da criançada.

O que torna a Digitalizadora MakerBot tão especial é o fato dela ter sido desenvolvida tendo em mente a impressão 3D. Quando você digitaliza um objeto na plataforma giratória, você terá, automaticamente, um modelo de alta qualidade e à prova d'água, em menos de 3 minutos, sendo esta a maneira mais fácil e rápida de obter projetos 'imprimíveis' em 3D.

Mais detalhes sobre este incrível produto serão divulgados ao longo do ano, mas enquanto isso não acontece, visite o site do fabricante: makerbot.com e registre-se para obter mais informações e descobrir quando este incrível produto estará à venda.

Fique agora com algumas imagens da MakerBot Digitizer Desktop 3D Scanner:





Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!