Desafio Criativo: Souvernirs com alma (e sotaque) carioca
banner

Souvernirs com alma (e sotaque) carioca

Caro amigo e leitor do Desafio Criativo. No post de hoje vou falar sobre uma linha de produtos bem bacana, desenvolvida pelo pessoal do Terravixta.

"Terravixta é uma linha de souvernirs que trás no nome a expressão do encontro do estrangeiro com a nossa terra. Um descobrimento de um lugar que há muito já existia e tem muito a oferecer.

O "x" em seu nome representa o sotaque tipicamente do Rio de Janeiro, primeira cidade a ser retratada, consequente da vinda da corte portuguesa para o Rio. Esse encontro de Brasil e Portugal ou Turistas e Rio são um retrato do surgimento do projeto, um encontro do recém-formado designer, Bernardo Amaral, com a Fibra Design e a Artes e Ofícios, quando o projeto ainda estava em estágio projetual.

A linha foi lançada durante a Rio+20 e está a venda na loja Novo Desenho, no MAM."

O material utilizado, o compensado de bambu, é o mesmo utilizado na fabricação da Boocase, a capinha de iPhone que publicamos anteriormente aqui em nosso Blog. A matéria prima é fabricada na mesma oficina, e eles são feitos com compensados de materiais desenvolvidos pela própria Fibra Design (bambu e pupunha) ou lâminas de madeira certificada, cortadas à laser.

São produtos muito interessantes, de extrema qualidade, com um belíssimo apelo visual e de sustentabilidade. Além de serem muito bonitos, eles são genuinamente Cariocas, levando em sua identidade a alma E o sotaque típicos do Rio de Janeiro. Confira:













Muito bonitos! Quero um... um não, todos! :)

Junte-se ao Desafio Criativo no Facebook e no Twitter e garanta já sua dose de inspiração diária.

Um abraço e até o próximo post! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!