Desafio Criativo: Qual é a exata cor de sua pele?
banner

Qual é a exata cor de sua pele?

Qual é a cor da sua pele? Se você respondeu "branca", "negra", "morena" ou qualquer outra resposta parecida, você precisa conhecer o projeto Humanae que vou mostrar hoje. A fotógrafa e designer Angelica Dass teve a brilhante ideia de catalogar as cores da pele humana de acordo com a conhecida escala PANTONE®.

O projeto se baseia em fotografar pessoas com o fundo na mesma cor extraída de um retrato de 11 x 11 pixels da mesma pessoa. Seu objetivo é se tornar uma referência cromática que vai além do limite de nossos códigos, catalogando e relacionando todos os possíveis tons da pele humana com a escala PANTONE®.

Angelica é uma carioca, estudou Design de Moda no Senai CETIQT e se formou em Belas Artes pela UFRJ, ambas no Rio de Janeiro. Trabalhou na indústria de moda brasileira antes de se mudar para a Espanha, onde fez um mestrado em Jornalismo de Moda na UNED e Conceitualização e Criação Fotográfica pela EFTI Photography School.

O objetivo de seu trabalho é alcançar o envolvimento direto do público na fotografia como um conceito amplo, como uma forma de comunicação não passiva entre as pessoas. Todos os seus trabalhos são carregados questões culturais, sociais e de identidade racial.

Conheça agora o projeto Humanae de Angelica Dass:





































































E aí, descobriu a cor de sua pele? Não? Então visite a página do projeto e boa busca! Visite a página da artista e conheça mais de seu trabalho.

Curtiu? Seguiu? Então fique tranquilo que você vai receber sua dose diária de inspiração que nós do Desafio Criativo entregamos a você!

Um abraço e até o próximo post! =)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!