Desafio Criativo: Parece Photoshop, Mas Não É! Confira as Impressionantes e Surreais Fotografias de Jee Young Lee
banner

Parece Photoshop, Mas Não É! Confira as Impressionantes e Surreais Fotografias de Jee Young Lee



Parece que tudo foi retocado por Photoshop... mas só parece mesmo! O trabalho da recentemente graduada pela Seoul's Hongik University (em sua terra natal, a Coréia do Sul), Jee Young Lee, registra o invisível e cria estas impressionantes imagens. 

Considerando que a fotografia tradicional nos envia extratos de realidade aos nossos olhos, Jee oferece trechos de seu coração, de sua memória e de seus sonhos. Contida pelos limites inerentes ao meio fotográfico convencional, ela acrescenta uma boa dose de criatividade plástica e performance teatral, com o objetivo de soprar vida em suas imensas necessidades de expressão e interrogação.

Durante semanas, e às vezes meses, ela cria a estrutura de um universo nascido de sua mente dentro dos limites de apenas 3x6m, que é o tamanho de seu estúdio. Ela faz isso com infinitas minúcias e extraordinária paciência, de forma a excluir qualquer alteração fotográfica ulterior. Uma vez materializados, estes mundos  tornam-se reais e se concretizam: a imaginação é revertida para o tangível e a aparência ficcional das fotos depõem-se como realidade. No meio de cada uma destas obras de arte está a artista, mas os autorretratos, no entanto, nunca são frontais, uma vez que nunca é o seu aspecto visual que é exibido, mas sim a busca por uma identidade, seus desejos e estado de espírito. Seu imaginário é uma catarse que lhe permite aceitar a repressão social e frustrações. O momento necessário para definir o cenário lhe dá tempo para meditar sobre as causas de seus conflitos interiores, e, portanto, exorcizá-los, que uma vez experimentados, estes, por sua vez, tornam-se presságios de esperança.

Confira:





























Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!