Desafio Criativo: Photoshop Extreme Makeover
banner

Photoshop Extreme Makeover

Caro amigo e leitor do Desafio Criativo (fazia tempo que não começava um post assim)(rs),

Olha que bacana esse trabalho que eu achei do publicitário brazuca Paulo Arrivabene. O projeto se chama 'Extreme Makeover', ou 'Maquiagem Extrema', onde ele usou o Photoshop para dar aquela 'guaribada' no rosto de diversas pessoas e deixá-las com uma aparência bem melhor do que a original. A descrição do trabalho, feita pelo próprio Paulo, é a seguinte:

"Transformar o feio em bonito não é nenhuma novidade. Com o poder da tecnologia, isso e muito mais é possível. Hoje, fotos antes e depois se tornaram lugar comum, porém, acredito que criatividade ainda deve ser o diferencial!

Partindo dessa premissa, em 2006 idealizei o Projeto Extreme Makeover. Uma série de transformações drásticas, onde crio pessoas que não existem -como Frankensteins- e após isso, as modifico. Ao expor o grotesco versus o belo, busco desmistificar a ideia da perfeição inatingível que a sociedade nos cobra.

O fascínio em torno desse projeto é atemporal, o impacto e as reações são sempre novos. São mais de 5 milhões de visualizações pela internet, com matérias em televisão e publicações internacionais."

Veja a entrevista de Paulo explicando como foi feito o processo:



E as transformações você confere a seguir:

































































Moral da história: cuidado com o que você vê pela web! Nem tudo é (ou pode ser) o que parece! rs

Fique ligado no Desafio Criativo através do Facebook e Twitter. Sua criatividade estará em ótimas mãos!

Um abraço e até o próximo post! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!