Desafio Criativo: Ji Lee e a série 'Word as Images'
banner

Ji Lee e a série 'Word as Images'

Ji Lee é o autor do projeto 'Word as Images', ou, 'Palavras como Imagens', que teve seu início há aproximadamente 20 anos atrás. Isso mesmo, 20 anos!!!

Tudo começou como uma avaliação para a aula de Tipografia, onde estudantes foram incentivados a enxergar as letras além de sua funcionalidade prática. O desafio era visualizar o significado da palavra, utilizando apenas os elementos gráficos das letras que formam a palavra, sem adicionar quaisquer outras partes externas. Foi uma tarefa difícil, mas a recompensa de 'quebrar' as palavras foi muito legal, segundo Ji. O autor gostou tanto que o projeto se estendeu por mais tempo em sua vida, até que em 2011, teve sua publicação finalizada, contendo aproximadamente 100 palavras.

Algumas delas podem ser apreciadas agora mesmo:




















































Ji Lee nasceu em Seul, na Coréia, cresceu em São Paulo, e vive atualmente em Nova Iorque. Ele trabalha em projetos pessoais e profissionais, sendo um amante de bicicleta, animais, miniaturas, jazz e karaoke.

Junte-se ao Desafio Criativo no Facebook e no Twitter!

Um abraço e até o próximo post! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!