Desafio Criativo: Líquido, cores e muita criatividade
banner

Líquido, cores e muita criatividade

Hoje vou mostrar o trabalho de uma fotógrafa autodidata chamada Corrie White. Nascida na Holanda, atualmente reside próxima a uma cidade chamada Londres em Ontário no Canadá.

Corrie é amante de fotografia desde jovem, e as fotografias macro sempre tiveram um apelo especial para ela. Aprendeu a fotografar gotas d'água em tutoriais espalhados pela rede e muitas de suas fotos são feitas apenas com um conta-gotas e uma ótima percepção de momento. As imagens mais complexas já são feitas com o auxílio de um aparelho chamado Mumford's Time Machine equipada do acessório Drip Kit. Já as cores são resultado de corantes alimentares e filtros de flash variados, sendo que a forma com que o leite se mistura com a água não é editada.

Em sua busca contínua pelo único e por algo que nunca foi feito, a artista já fez algumas descobertas por conta própria. Utilizar exposições múltiplas para capturar várias gotas na mesma foto através de um movimento panorâmico com a câmera e utilizar filtros de flash para colorir o leite branco são algumas dessas descobertas realizadas na prática e com muita criatividade.

Apesar da semelhança com um post anterior a arte de Corrie é diferente. É essa diferença e singularidade que me atraí nesse estilo de fotografia, apesar da semelhanças de técnicas e recursos, cada artista sempre criará imagens incrivelmente únicas e inimitáveis. Confiram:
































Se você gostou do trabalho da artista, não deixe de visitar sua página para ver muitas outras imagens incríveis como essas. E caso você tenha gostado muito a ponto de querer fazer alguma coisa parecida, a artista recomenta uma lista de tutoriais que definitivamente vão te ajudar.

Continue curtindo e seguindo o Desafio Criativo para receber sua dose obrigatória inspiração diária. =)

Um abraço e até o próximo post!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!