Desafio Criativo: Memórias incompletas feitas de arame por David Oliveira
banner

Memórias incompletas feitas de arame por David Oliveira

À primeira vista, as imagens abaixo podem parecer riscos de tinta feitos por alguém em cima da foto, porém, são na verdade esculturas de David Oliveira, que utiliza fios e arames para criar essas obras intrigantes. David nasceu em Lisboa, Portugal em 1980, formado em esculturas, possui também pós-graduação em anatomia artística pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Desde 2005 que o artista é representado pela galeria Pedro Serrenho e vem participando de diversos eventos de arte internacionais.

Segundo o artista, o conhecimento da anatomia é muito importante para a criação de seu trabalho, uma vez que é preciso conhecer a anatomia pois os traços mudam de acordo com a posição do espectador e sua posição é muito importante. Ainda segundo o artista, seu trabalho tenta representar uma memória ou sonho, e o papel do espectador é completar a obra com suas próprias lembranças, criando assim um vínculo com as peças.

























Faça uma visita ao blog do autor para conhecer mais de seu trabalho. Fique ligado em nossa FanPage, Twitter e Blog para se manter sempre inspirado. Um abraço e até a próxima!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!