Desafio Criativo: Inspiradores esportistas brasileiros retratados em vetores
banner

Inspiradores esportistas brasileiros retratados em vetores

Como muitos de nós sabemos, no final do mês que vem (27/07/12) começa a Olimpíada de Londres, onde atletas do mundo inteiro vão dar o sangue (em alguns casos literalmente) por uma medalha e honrar a sua pátria. O post de hoje é uma forma de agradecimento a todos os esportistas brasileiros, que inspiram as futuras gerações e nos fazem sentir orgulho de ser brasileiro.

Minha forma de homenagem é mostrar o trabalho de um ilustrador de São Paulo conhecido artisticamente como CRISVECTOR. Atuando profissionalmente desde 2005, Cristiano Siqueira é apaixonado por arte digital e ilustrações em vetor. Começou sua carreira como designer gráfico fazendo trabalhos para livros, capas de CDs, revistas e pôsteres. Alguns anos depois trabalhou com design de embalagens para brinquedos e alimentos.

Os trabalhos que vou mostrar a seguir foram feitos para a edição de 1º aniversário da Revista ESPN. Ele utilizou o Adobe Illustrator e muitas fotografia de referência, aplicando uma técnica onde primeiro ele desenha detalhadamente e faz as sombras básicas com linhas, para depois aplicar uma sombra e reflexão, resultando em um estilo diferente do que estamos acostumados a ver se tratando de ilustrações feitas em vetor.

Confira agora o trabalho campeão de Cristiano Siqueira:













































O que eu mostrei aqui é uma pequena parcela do trabalho desse excelente ilustrador. Visite sua página e veja muito mais!

Esse post também é uma pequena parcela de todo conteúdo que você encontra aqui no Desafio Criativo. Fique ligado em nossa FanPage e Twitter para muita insperação!

Um abraço e até o próximo post!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!