Desafio Criativo: Confusão cerebral em pinturas ilusórias de Oleg Shuplyak
banner

Confusão cerebral em pinturas ilusórias de Oleg Shuplyak

Conforme o tempo passa, cada vez mais temos certeza de que há sempre mais para os olhos do que inicialmente conseguimos perceber. Isso serve, em especial, para o artista em destaque hoje. Ucraniano, ele é famoso pelas suas pinturas ilusórias em óleo. Trata-se de Oleg Shuplyak.

As imagens que separei para você escondem um mundo surreal que você vai descobrindo aos poucos na medida em que vai notando os detalhes mais de perto. Note cada objeto, personagens, cores e sombras e você perceberá que há uma segunda imagem na pintura que resulta em uma ilusão de ótica.

Em imagens como estas, é muito difícil o autor conseguir balancear o peso entre as 'duas' imagens. Geralmente, a percepção da segunda imagem é mais sutil. Entretanto, Oleg consegue fazer exatamente o oposto: a segunda imagem é tão evidente em algumas delas que é muito fácil de conseguir 'se perder' das imagens que a compõe, tais como a paisagem e os personagens em diferentes composições. Você deve observar as imagens mais de perto para conseguir, inicialmente, observar os elementos principais e tentar não se concentrar nos rostos.

Um trabalho genial! Vamos conferir?











































Demais, né?

Venha juntar-se ao Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Temos doses diárias de inspiração para manter sua criatividade sempre na alturas!

Um abraço e até o próximo post!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!