Desafio Criativo: Curriculos Ousados, Criativos e Impactantes
banner

Curriculos Ousados, Criativos e Impactantes



Conseguir um emprego hoje em dia não é tarefa fácil. Cada vez mais a competição aumenta, e os recrutadores tem cada vez menos tempo para ler currículos muito extensos.

Para conseguir aquela tão sonhada vaga, é preciso destaque diante da competição. A coleção de currículos criativos a seguir vai totalmente contra as regras tradicionais de mercado e mostra exemplos bem diferentes do que estamos acostumados a ver/fazer.

Vale a pena lembrar que: se sua área profissional não está de alguma forma ligada ao Design ou ao campo Criativo, não irão apreciar a sua ousadia, pois o que querem de fato ver é aquele feio e quadrado formato tradicional que deve conter suas experiências, conquistas, informação educacional e outros tipos de informação, em tinta preta.

Entretanto... se sua área é o Design ou tem algum tipo de ligação com áreas de criação, você DEVE exibir TODA a sua Criatividade. O motivo? Bem simples: centenas de currículos serão lidos pelo empregador. Logo, o ideal é mostrar que você pensa fora da caixa e mostrar um currículo bem elaborado e diferente dos demais, o que certamente fará com que na hora da seleção o seu se sobressaia.

Um currículo agrupa suas qualificações em uma propaganda convincente que vende VOCÊ. O propósito principal de um currículo é convencer de que você é a pessoa ideal para preencher aquela vaga, e com isso conseguir a tão sonhada entrevista de emprego. Além disso, tem a função de eliminar a concorrência que disputa a mesma vaga.

Dois aspectos críticos de um currículo são: aparência e conteúdo, e os exemplos a seguir servirão de inspiração para você pensar fora da caixa e elaborar o seu da maneira mais criativa possível. Vamos lá? Aqui vão eles:















































































































































Incríveis, não? Mas não se preocupe... se por um acaso faltar um computador e uma impressora para fazer o trabalho, coloque em prática todas as suas habilidades de um desenho à mão. Com certeza vai impressionar da mesma forma:



Tem quer ter talento, claro... Dá para ir além, sabe como? Ousando ainda mais, como no exemplo a seguir:









Demais, né? Currículo, Cartão de Visitas e embalagem. Nota 10:



Bom, espero que o post sirva de inspiração. E boa sorte para conseguir aquela vaga!

Até o próximo! :)

Já conhece nossa Fan Page? Curte lá!

Já seguiu o Desafio Criativo no Twitter? Segue lá!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!