Desafio Criativo: Moda e Presentes ::: Etiquetas Criativas!
banner

Moda e Presentes ::: Etiquetas Criativas!



Pouco se ouve falar por aí sobre etiquetas. Saiba que elas são dignas de mais atenção, pois podem fazer muito mais do que você imagina pela sua marca e/ou produto.

Etiquetas criativas fazem parte, principalmente, da Identidade Visual de grifes de roupa, e são um grande atrativo visual para quem as observa.

Infelizmente, elas muitas vezes não são levadas à sério, o que é um grande desperdício de potencial em termos de comunicação visual. Que tal acordar para elas? Nesse post você vai entender a importância que elas tem e a diferença que fazem.

É bastante desafiador desenvolver uma etiqueta criativa. Ela deve criar uma impressão positiva instantânea para os compradores, de modo que eles se sintam encantados pelo atrativo visual, motivando a experimentação dos produtos, elevando as chances de venda. Além do mais, elas tem o potencial de promover uma percepção de que sua marca tem, de fato, uma visão criativa. E pode acreditar: é exatamente isso que um bom design de etiquetas proporciona! Dá trabalho? Dá! Mas no final das contas todo esforço vale a pena.

Os benefícios não param por aí: quando usadas corretamente, elas se tornam uma relevante ferramenta de Marketing quando nos damos conta de que elas servem, também, para comunicar promoções, liquidações e informações adicionais sobre sua marca, bem como localização de outras lojas, etc. Branding é tudo hoje em dia, né?

Enfim... Se esse é o momento de você se inspirar para criar uma etiqueta bem criativa para sua grife de roupas ou até mesmo outros tipos de produtos como brinquedos e lembrancinhas por exemplo, você veio ao blog certo para o post certo! Reunimos alguns exemplos muito legais para você se inspirar e pensar diferente na hora de fazer a sua. Aqui vão eles:
















































































































































































Quem chega ao final dos nossos posts sempre encontra uma surpresinha. ;) Guardamos 2 exemplos muito interessantes que merecem o destaque. O primeiro é uma etiqueta que pode se transformar em uma pulseira para complementar o visual:



E o segundo é uma ideia simples, porém bem original, que torna o seu cartão de visitas ainda mais interessante e criativo. Veja o antes: 



E agora o depois:



Legal, né? São detalhes pequenos, mas quem se preocupa com eles sabe bem a diferença que fazem e como dão destaque para sua marca, ou até mesmo para você.

Esperamos que tenham gostado. Até o próximo post!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!