Desafio Criativo: Impressionantes pinturas de areia, por Joe Mangrum
banner

Impressionantes pinturas de areia, por Joe Mangrum


As pinturas de areia Joe Mangrum são criações espontâneas nas ruas e agem como um catalisador vibrante em interações sociais. Ao primeiro contato com a areia em 2006, Joe vem, desde então, a utilizando como meio para fazer pinturas em 4 dimensões, que se movem através do tempo e transportam a esfera pública para um palco ao vivo.
"Cada uma das pinturas é improvisada espontaneamente usando areia colorida, despejada diretamente de minhas mãos. No processo de criação, vislumbro um misto de pistas visuais, inspiradas em tradições antigas, sincronizadas com um ritmo animado. Além disso, estas formas são misturadas com o freestyle urbano, combinadas com brilhantes cores "Pop Art", variações de fractais e circuitos. Minhas pinturas são influenciadas por um mundo abundante de criaturas aquáticas, plantas carnívoras que emanam impulsos elétricos, uma viva amálgama matemática e geometria botânica decorrente de metáforas multiculturais de muitos anos de viagens pelo mundo. Visualmente, eu combino elementos da arte contemporânea, cultura e tecnologia para encontrar o terreno comum a partir do qual se comunica com a nossa interdependência coletiva, aos irmos adiante pelo século 21. Não é por acaso que a maioria segue uma forma circular, embora eu não as descreva como mandalas. Isto limitaria as múltiplas facetas de inspiração de todo o mundo dentro dos limites de uma terminologia oriental. Minha arte é sobre a interconexão e co-existência dentro da ordem natural da vida, desafiando a política e as existentes correntes de crenças, em um paradigma global de fugas e materialismo."
Confira:




























Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!