Desafio Criativo: 'Toy Stories' - Crianças e Seus Brinquedos Favoritos por Gabriele Galimberti
banner

'Toy Stories' - Crianças e Seus Brinquedos Favoritos por Gabriele Galimberti

O fotógrafo italiano Gabrieli Galimberti é o grande idealizador e criador da série 'Toy Stories'. Trata-se de uma coleção de fotografias que são o tipo de trabalho que atravessa muitos níveis, pois é um estudo sobre fotografia, arquivamento, situações sócio-econômicas, antropológicas e, claro, a infância.

Infância e crianças de toda parte do mundo com seus brinquedos preferidos reunidos para uma foto. Eles são agrupados em um formato semelhante ao de um altar em que a criança torna-se quase uma divindade. É possível notar que quase todas elas esbanjam um certo orgulho em terem 'poderes sobrenaturais'.

Uma das coisas mais interessantes sobre o trabalho de Gabriele é ele foi capaz de perceber que em países mais ricos, onde as crianças possuíam mais brinquedos, elas eram menos propensos a compartilhá-los com ele, enquanto as crianças mais pobres eram bem mais convidativas.

De qualquer forma, deve ter sido um prazer absoluto desenvolver esta coleção. Poder voltar no tempo e lembrar de um momento em que tudo podia acontecer. As bonecas das meninas cujos braços e cabeças viviam saltando pra fora, os bonecos de G.I. Joe com a mochila desbotada, ou até mesmo peças de LEGO mastigadas, são pequenas portas para um mundo louco e sem filtros para a imaginação.

Confira:






































Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!