Desafio Criativo: Esculturas de Luz ou Desenhos de Sombra?
banner

Esculturas de Luz ou Desenhos de Sombra?

















As sombras são incríveis obras de arte. É possível afirmar isso graças ao talento do artista Larry Kagan, que criou estas esculturas
abstratas de fios, cuja projeção de sombras forma figuras reconhecidas, ao serem expostas à luz em uma angulação precisa.

É impossível não ficar hipnotizado com estas obras, cujo foco não é a estrutura de ferro que forma as sombras, mas sim as imagens que elas projetam.

"Estamos mais ou menos conscientes da presença das sombras, uma vez que elas nos dizem muito sobre nosso meio ambiente, mas nós realmente não olhamos para elas, a menos que chamem atenção para si por algum comportamento estranho ou inesperado. Meu desafio era induzir os espectadores para realmente olharem para a sombra e não apenas para a estrutura de aço. Eu comecei a mudar a carga narrativa para a sombra. Quanto mais conteúdo os olhos poderiam detectar na sombra, mais tempo e atenção gastariam em explorar seus detalhes..."

As sombras forçam o espectador a repensar a maneira como eles veem alguma coisa. Sendo mais do que simples desenhos em uma superfície, as esculturas de luz ou 'desenhos de sombra' são formas de informação armazenada, extraída e revelada através da luz.

Ao visitar o site de Larry Kagan, você poderá ver a galeria de imagens 'com e sem luz'. Muito bacana!

Confira agora o vídeo e algumas fotos do trabalho do artista:
































Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!