Desafio Criativo: O primeiro coliseu do mundo feito com 200.000 peças de LEGO
banner

O primeiro coliseu do mundo feito com 200.000 peças de LEGO

Um dos melhores montadores de LEGO certificados, Ryan McNaught, desenvolveu um belíssimo projeto feito totalmente com essas pecinhas quadradinhas que você provavelmente conhece muito bem.

Ryan construiu o primeiríssimo Coliseu totalmente feito com essas incríveis pecinhas coloridas, que apesar do formato quadrado, dão conta do recado quando montadas para representar formas circulares.

Trata-se de uma obra de arte com aproximadamente 200.000 peças, que estão em exibição no Museu Nicholson, em Melbourne, Austrália, até janeiro de 2013.

Um ponto interessante desse projeto é que ele foi construído em 'meio a meio': uma metade mostra o Coliseu em sua forma atual e outra metade mostra o Coliseu original de Roma, datado de 80 a.C.

Segundo Ryan, o Coliseu foi o trabalho mais tecnicamente desafiador que ele já desenvolveu. Ele tem uma grande admiração pelos Romanos e como eles construíam as coisas. Para ele, o Desafio de criar algo em formato oval através de peças quadradas, foi algo que literalmente 'quebrou a sua cabeça'.

Veja agora:





















































Muito bacana! Parabéns para o artista pelo seu trabalho de alta qualidade!

Desafio Criativo: siga, curta, e garanta sua dose diária de inspiração!

Um abraço e até o próximo post! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!