Desafio Criativo: Retrospectiva Semanal #3 .:. Confira tudo que rolou no Desafio Criativo de 5 a 9 de maio (2014)
banner

Retrospectiva Semanal #3 .:. Confira tudo que rolou no Desafio Criativo de 5 a 9 de maio (2014)



Olá, caro amigo e leitor do Desafio Criativo. Esta é a segunda edição da Retrospectiva Semanal, com o objetivo de mantê-lo informado sobre tudo que rolou por aqui durante os últimos dias. Se você não conseguiu acompanhar o ritmo das postagens, esta é uma ótima oportunidade para se atualizar.

Boa leitura! =)

Ilusões de ótica na areia. Conheça os impressionantes desenhos em 3D de Jamie Harkins
Quando não está produzindo música ou pintando, Jamie Harkins, com a ajuda de alguns gravetos, seu talento, e, claro, a areia da praia, faz mágica ao criar estas fantásticas ilusões de ótica em 3D.


Animais em design sofisticado a partir da técnica 'Padrão Moiré'
Utilizando o 'padrão moiré' como fonte inspiratória e de ferramenta de criação, o designer italiano Andrea Minini iniciou seu experimento para obter formas complexas utilizando somente algumas linhas.


Já imaginou seus super-heróis preferidos em uma banda de rock? Conheça o 'Super Rockers'!
O ilustrador colombiano Andrés Moncayo criou o 'Super Rockers', uma série onde revisita seus super-heróis preferidos, só que ao invés de capas e super poderes, estão atualizados com roupas e costumes atuais, como tatuagens, com uma boa dose de rock!


Street Art .:. Jana & JS transbordam amor, romantismo e alegria em seu minucioso trabalho em 'stencil'
Sob o nome de Jana & JS, esta dupla de artistas de rua está sempre em busca de lugares ao redor do mundo para deixar seus casais apaixonados, com cenas de amor e alegria para incentivar as pessoas que nestes lugares vivem. 


Pequenas tattoos, grandes significados. Conheça a série 'Tiny Tattoos', por Austin Tott
Embora tatuagens grandes façam uma declaração, algumas das tatuagens mais puras são pouco maior do que uma moeda. Venha conhecer a série 'Tiny Tattoos'.


Fotografias de expressão ímpar ao combinar sensualidade e surrealismo em um universo abstrato
O trabalho da fotógrafa argentina Barbara Beniza de nada tem de usual. Com mesclas de fotografia, desenho e manipulações digitais, a artista transmite ao seu público uma atmosfera lúdica e surreal, por muitas vezes psicodélicas.


Todos os países do mundo e suas respectivas cervejas 'preferidas' no infográfico 'Beer Logos Around the World'
Todas as nações do mundo representadas por suas respectivas cervejas preferidas. Será?


Fotos fantásticas de Son Doong Cave .:. Conheça a recém-descoberta maior caverna do mundo
Veja fotos fantásticas Son Doong Cave, a maior caverna conhecida do mundo. Situada no Vietnã, na província de Quảng Bình.


O 'lado reverso' de famosas capas de álbuns musicais, por Harvezt
Como seria o "outro lado" de cada uma das famosas capas de álbuns musicais? Esta foi a ideia por trás da série "The dark side of the covers", onde o artista Harvezt imaginou como seria o lado oposto de várias capas que marcaram época. Imperdível!


Arte, papel e colagem por Eiko Ojala (# 2)
O ilustrador Eiko Ojala é quase um cirurgião quando se trata de recortes de papel. Na série de imagens a seguir, você verá um pouco do trabalho de Eiko, que mostra um pouco de sua técnica e habilidade com recortes e colagem, através destas ilustrações tão legais.


Ilustrações divertidas de ícones pops na infância
Com muito bom humor e nível de detalhe e arte final de primeira, o artista Patrick Ballesteros recria ícones da cultura pop em situações diversas, mas com um toque, digamos, mais jovem (risos). Conheça a série bem-humorada 'Nostalgia'!


A expressiva beleza e força nas texturas de Florian Nicolle
A designer e ilustradora francesa de apenas 25 anos Florian Nicolle deixa seu inconfundível estilo em suas peças de arte criadas. Através da combinação de camadas de jornais, tintas guache, grafite e alguns toques digitais, a artista transmite emoção através da expressão dos rostos revelados em seus retratos, que parecem saltar de suas telas.


Flores como elementos para desenhos de moda, por Grace Ciao
Flores são frequentemente relacionadas à moda feminina. Indo além, a designer Grace Ciao faz belíssimas ilustrações de moda utilizando pétalas de flores para o rascunho e impressão.


Linda, dobrável e inovadora: conheça a Sada Bike, de Gianluca Sada
O designer italiano Gianluca Sada criou um protótipo que parece ser a solução perfeita. Trata-se da bicicleta hubless, que pode ser dobrada até o tamanho de um simples guarda-chuva. Não é mesmo genial?


Conheça a Lix 3D Pen, a caneta impressora 3D que desenha no ar!
Comemore, pois escrever e desenhar no ar agora é possível com a LIX, uma caneta que é também impressora 3D. Com esta fantástica ferramenta profissional, sua criatividade será severamente desafiada!


Abordagem minimalista em embalagens modernas
Um fabuloso projeto que todas as grandes marcas deveriam levar em consideração.


Vários depoimentos e um personagem que já virou lenda antes mesmo de existir. Pra você, 'Quem é Billy Rei?'
O Nome É Billy Rei, mas isso é tudo o que sabemos sobre esse homem que ainda nem existe, mas já nasce uma lenda.


Fotografias macro de insetos revelam detalhes impressionantes, por Paulo Latães
Neste incrível projeto de fotografias macro, Paulo Latães criou retratos de diversos tipos de insetos, mostrando bem de perto cada minúsculo detalhe de suas cabeças, imperceptíveis ao olho nu.


As delicadas e detalhadas esculturas em casca de ovo, por Wen Fuliang
Após ter sido demitido de seu trabalho como escultor de madeira, Wen Fuliang fez de um hobby de 10 anos uma maneira de fazer dinheiro.


Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!