Desafio Criativo: Protesto e beleza na arte urbana de L7M
banner

Protesto e beleza na arte urbana de L7M



Muito reconhecido por seus pássaros coloridos em sua textura, o artista paulista Luis Seven Martins, mais conhecido como L7M, teve seu primeiro contato com a arte já aos 13 anos, quando pela primeira vez fez uso de um spray. Por seu interesse e vocação, não tomou tempo de o artista experimentar outras ferramentas para aprimorar seu trabalho, adicionando às suas criações látex, pastel, acrílica e nanquim.

Através de uma mistura original do abstrato, geométrico e realismo, suas representações de animais e rostos provocam um sentimento perturbador que tornam suas obras cheias de vida e ao mesmo tempo fortes. 

Suas obras retratam personagens expressivos, que com seu rosto, mudez e cegueira e sem possuírem o restante de seus corpos, transmitem a passividade diante desta sociedade atual. É através delas que L7M expressa sua insatisfação com o comportamento de consumo exacerbado e a mídia tendenciosa e alienadora. Como o artista mesmo explica, o corpo é o poder, portanto, sem corpo suas figuras permanecem sem capacidade de reação às mazelas de nossa atual condição.

Conheça melhor sua visão de mundo através da entrevista de pouco mais de 3 minutos no vídeo abaixo e, sem seguida, confira seu talento nas fotos de suas pinturas.

















 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!