Desafio Criativo: Artista californiana decora capacetes ortopédicos para crianças com lindos desenhos customizados!
banner

Artista californiana decora capacetes ortopédicos para crianças com lindos desenhos customizados!


Tudo começou através de um favor que a artista Paula Strawn fez para sua amiga Kathy, cuja netinha passava por um tratamento corretivo para deformação craniana. O capacete usado para corrigir o problema não tem um visual agradável e Kathy a pediu para que fizesse um desenho e tornasse o aparelho mais esteticamente bonito. O médico, ao consultar a bebê, viu o resultado e pediu, imediatamente, para que deixasse cartões e panfletos em seu consultório.

Doze anos após fazer o desenho para sua amiga, Paula administra a Lazardo Art, pintando capacetes ortopédicos para bebês dos Estados Unidos, de acordo com as especificações dos pais. Paula já perdeu as contas de quantos capacetes fez, mas acredita que tenha ultrapassado 1300 unidades.

Paula explica que as pessoas se sentem desconfortáveis quando veem um bebê vestindo um capacete corretivo e evitam o contato visual. O contrário ocorre com os capacetes pintados, que mudam totalmente este comportamento, inclusive criando uma oportunidade de conversar e explicar a finalidade do capacete, ressaltando que não se trata de algo assustador.


Ela já criou inúmeros capacetes com temas diversos, que vão desde ao cartoon, passando por flores, corações, esportes, dentre outros. Às vezes, Paula vai além da brincadeira e adiciona as palavras "em construção" nos desenhos. Dificilmente ela consegue eleger uma favorita e ainda afirma: "mal posso chamar isso de trabalho. Sou paga para me divertir!" Com razão, né? Confira mais de seu trabalho a seguir:




























Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!